Seu cosmético pode estar te adoecendo
Esse título parece um tanto alarmista, mas vamos explicar tudinho aqui.
Você sabia que muitos ingredientes usados na fabricação de cosméticos (e que são aprovados pela Anvisa) que fazem mal para a saúde? Eles podem ser alergênicos, irritantes para a pele, mas inclusive desregular nossa produção de hormônios, ou mesmo ter indicativo de ser possivelmente cancerígeno. A indústria de cosméticos no geral usa o que é permitido, sem entrar no mérito de estudos mais recentes, mas nos últimos anos, várias organizações, médicos e especialistas têm tentado conscientizar os consumidores dos malefícios de algumas substâncias.
A justificativa da indústria é que usam esses ingredientes numa dose segura. Mas você gostaria de usar um ingrediente que faz mal para sua saúde numa dose segura? O ideal não seria eliminá-lo da formulação?
O que acontece é que muitas vezes são ingredientes baratos, que trazem alguma vantagem para aquela formulação, em prol da sua saúde.
Na Purela Cosmética, priorizamos a segurança e a saúde dos consumidores. Se houver suspeita de que algum ingrediente possa ser prejudicial, optamos por não utilizá-lo em nossas formulações. Nosso objetivo é cuidar da sua pele e promover uma abordagem holística para o cuidado do corpo.
É importante lembrar que cada pessoa é única e pode ter reações individuais a certos ingredientes. Se você tiver preocupações específicas sobre a segurança dos cosméticos ou sobre algum ingrediente em particular, é recomendado consultar um dermatologista ou médico para orientações personalizadas.
Incluiremos no nosso canal de notícias matérias específicas sobre os ingredientes maléficos usados nos cosméticos, para te ajudar a fazer melhores escolhas.